Skip to content

Revista Cult: Marx, Adorno, Deleuze, Bourdieu, Hannah Arendt, Foucault, Habermas, etc.

14/01/2012
Edição especial da Cult, que já está nas bancas, reúne os filósofos mais críticos ao status quo, de Sartre a Bauman
Como em todo janeiro, a CULT apresenta um dossiê especial mesclando textos inéditos com o que de melhor ela publicou ao longo de seus quase 15 anos de existência. Nesta edição, oito pesos pesados do pensamento alinham-se para compor o dossiê “Filosofia contra o Sistema”: Marx, Adorno, Deleuze, Bourdieu, Hannah Arendt, Zygmunt Bauman, Foucault e Habermas.
Sob diferentes enfoques teóricos –psicanálise, sociologia, economia, comunicação e, claro, filosofia – , eles centram fogo nas questões cruciais que vêm preocupando a humanidade de há muito: desigualdade social, massificação da arte e da cultura, Holocausto, esgarçamento das relações afetivas e também o declínio do espaço público.
Pouco tratados pelas grandes mídias ou, em alguns casos, vistos até com indiferença, esses temas são abordados por renomados professores e especialistas, como Newton Bignotto, da Universidade Federal de Minas Gerais, e Ricardo Musse, da Universidade de São Paulo.
Densos e imprescindíveis, os artigos desta edição oferecem aos leitores da CULT vasto material para reflexão numa época do ano em o país parece se imobilizar –mas não o pensamento.
No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: