Nuvip promove discussão sobre violência no pensamento Hannah Arendt

O Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas Sobre Violência e Poder na Contemporaneidade (Nuvip), que reúne estudantes e pesquisadores da Uesb e de outras instituições superiores, promove na próxima sexta-feira, 7 de maio, às 19h, uma discussão sobre o conceito de violência apresentado pela filósofa política alemã Hannah Arendt.

Segundo o professor João Santos Cardoso, doutor em filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, na Itália, o evento faz parte dos estudos “sobre a violência urbana e sua relação com a pós-modernidade” desenvolvidos pelo Núcleo.

Cardoso informa que a violência é um termo recorrente no pensamento político de Hannah Arendt e que o evento será baseado no livro Sobre a violência, publicado originalmente no final da década de 1960. “Neste livro Arendt sintetiza o conceito de violência a partir dos impactos políticos do pós-guerra e do ano de 1968”, finalizou.

O evento acontece na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção de Vitória da Conquista, localizada na Rua Rotary Clube, 103. Os participantes receberão certificado.

Em: http://www.uesb.br/ascom/ver_noticia_.asp?id=5366

Publicado por

The Hannah Arendt Network

This is the blog "Hannah Arendt Brasil", edited by Ludmila Franca-Lipke from 2008 until 2020.

Deixe um comentário