Skip to content

Nuvip promove discussão sobre violência no pensamento Hannah Arendt

30/04/2010

O Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas Sobre Violência e Poder na Contemporaneidade (Nuvip), que reúne estudantes e pesquisadores da Uesb e de outras instituições superiores, promove na próxima sexta-feira, 7 de maio, às 19h, uma discussão sobre o conceito de violência apresentado pela filósofa política alemã Hannah Arendt.

Segundo o professor João Santos Cardoso, doutor em filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, na Itália, o evento faz parte dos estudos “sobre a violência urbana e sua relação com a pós-modernidade” desenvolvidos pelo Núcleo.

Cardoso informa que a violência é um termo recorrente no pensamento político de Hannah Arendt e que o evento será baseado no livro Sobre a violência, publicado originalmente no final da década de 1960. “Neste livro Arendt sintetiza o conceito de violência a partir dos impactos políticos do pós-guerra e do ano de 1968”, finalizou.

O evento acontece na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção de Vitória da Conquista, localizada na Rua Rotary Clube, 103. Os participantes receberão certificado.

Em: http://www.uesb.br/ascom/ver_noticia_.asp?id=5366

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: